Livro: À Procura da Felicidade

Quem me conhece, sabe que amo biografias, porque nos trazem exemplos (bons ou ruins) em que podemos aprender com eles. Porém tem algumas lembranças que são mais ricas que as outras e podem nos impactar de formas diferentes. Esse livro de Chris Gardner é daquelas obras que já impactaram muitas pessoas no mundo inteiro, eu mesma já li e reli este livro.

E o filme em que Will Smith, produziu e atuou junto com seu filho Jaden Smith, entrou para a história como um dos filmes mais lindos e de grande sucesso (já perdi as contas de quantas vezes assisti).

“Nunca deixe que ninguém lhe diga que não pode fazer algo. Se tem um sonho deve protegê-lo. Quando alguém não pode fazer algo diz que você não pode fazer também. Se quizer algo, Vá atrás.”

Sinopse

É a frase mais conhecida desse livro, que é uma autobiografia de um homem negro, que como tantos só conheceu o pai quando adulto, teve um padrasto malvado, ou seja, uma infância muito difícil. Cresceu, e até que tinha um emprego razoável para as poucas possibilidades que possuía naquele momento. Casou-se, teve um filho e diante das contas atrasadas e da esposa que o pressionava (uma das causas que fez com que o casal se separasse e, que descobriram depois ela estar grávida de outra filha) e chegou ao ponto de ser preso por não pagar multas de trânsito.

A virada foi quando questionou um dono de uma Ferrari o que ele fazia para ganhar a vida, o homem respondeu que trabalhava na bolsa de valores, aí a história fica bem interessante, porque força de vontade ele demonstra o tempo todo, mas as conveniências são poucas e os obstáculos são muitos. Porém como agir e reagir diante de tudo isso, é possível chegar no topo com poucas oportunidades? Chris Gardner prova que sim.

Curiosidades

            Chris Gardner nunca esqueceu suas raízes. Sempre investe em projetos sociais (inclusive de seu amigo Cecil Williams que o auxiliou quando estava em dificuldade. Em uma de suas viagens à África conheceu o presidente Nelson Mandela. Também faz conferências motivacionais narrando a sua história para o mundo.

Se você gostou desse artigo, você poderá apreciar também:

Todo Filho Precisa de Uma Mãe Que Ora

As Crônicas de Nárnia

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s