Entrevista: Elda Lenita Comprometida com o “Ide” de Jesus

Quando vi a Elda pela primeira vez foi quando o pastor pediu para orarmos pela jovem que iria para a JOCUM, eu fiquei imensamente feliz e a segunda vez que a vi não pude deixar de aproximar e trocarmos contato. E depois disso foi só surpresas felizes, porque pude ver o olho brilhando, aquele brilho que toda pessoa apaixonada tem, apaixonada pela causa de Cristo.

Elda Lenita Gonçalves, que nasceu na cidade de Planaltina do Paraná, mas já mora em Paranavaí a 13 anos e, depois do término da faculdade toma a resolução radical para a sua vida: seguir “o Ide” de Jesus. Desde 10 de fevereiro de 2018, já está na JOCUM (Jovens Com Uma Missão), escola e agencia missionária. Só te digo que: vale a pena ler esta entrevista!

Como aconteceu a tua conversão? Já nasceu em um lar evangélico?

Logo que minha mãe se converteu, eu fui evangelizada na EBD infantil e me apaixonei pelo Senhor Jesus aos 4 anos de idade. Uma chama ardente e um amor intenso por Deus tomava conta do meu coração. Então, me batizei aos 12 anos e continuo nessa jornada de fé e amor com Cristo.

Como é o teu devocional?

Eu reservo horários tranquilos como a noite, madrugada e manhã para meditar, silenciar a mente e falar com Deus. São momentos propícios para ler a Palavra e adorar com louvor e receber orientações do Pai Celeste.

Quando começou a se interessar por Missões?

Eu comecei a me interessar por Missões na adolescência quando senti o chamado e um desejo ardente de me doar completamente ao Senhor Jesus e fazer parte da extensão do Reino de Deus, da comitiva do “Ide”. Foi então, que ao término da faculdade eu tomei uma das decisões mais promissoras da minha vida – me dedicar à Missões.

Como conheceu a JOCUM?

Eu conheci a JOCUM (Jovens Com Uma Missão) através de uma amiga que fez o discipulado de 3 meses nessa agência de Missões e partilhou sua experiência comigo.

E como foi o processo de inscrição e aprovação para você ir para a JOCUM?

Eu me inscrevi pelo site e eles me enviaram alguns formulários para eu preencher (um formato de curriculum), outro para meu pastor e um amigo também preencherem com informações relacionadas a minha pessoa – uma referência pessoal espiritual e psíquica.

 Foi solicitado informações básicas pessoais, sobre minha carreira, objetivos, trabalho, estudos e principalmente, minha jornada com Deus, relacionamento intrapessoal e também o interpessoal, bem como o meu empenho e zelo na obra de Deus e a dedicação ministerial.

O que exatamente você vai fazer na JOCUM? E por quanto tempo?

Eu irei fazer a ETED (Escola, Treinamento e Discipulado) numa base na JOCUM. São dois meses de teórico e três meses de prático em território nacional e internacional. Nessa base também funciona um internamento, no qual podemos ter experiências extraordinárias com Deus, com períodos de oração, adoração, estudos, oficinas e atividades diversas – todo um preparo para alcançar vidas e tocar as almas – o objetivo missionário é levar o amor de Cristo, a Salvação e despovoar o inferno.

Qual a tua expectativa para esse tempo na JOCUM?

Minha expectativa é receber disciplinas, expandir conhecimento da Palavra de Deus de culturas diversas e ser moldada pelo Senhor para realizar o chamado. Bem como obter crescimento pessoal e espiritual, viver experiências inigualáveis com o Senhor Jesus e fazer sua vontade – o “Ide” – levando esperança aos cativos, salvação aos perdidos através da mensagem da Cruz, do Evangelho, da hospitalidade, do amor de Jesus.

Quer deixar uma mensagem para os jovens que estarão lendo essa entrevista?

Se doar à obra de Deus é investimento e vale a pena fazer isso enquanto somos jovens. Despir-se de si mesmo, não é uma tarefa fácil, mas satisfatória e de demonstração de profundo amor pelo Senhor Jesus. É atender ao seu pedido de ser parte da comitiva do evangelho. É privilégio, é lindo, é humano, é espiritual.

Se você quer saber mais sobre a JOCUM, acesse o site:

http://www.jocum.org.br

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s