Sabe que aquele livro fácil de ler? Ele faz o que realmente nasceu para fazer: explicar de forma simples sobre o porquê da Reforma Protestante e como devemos agir depois desse grande evento. Além de várias informações extras como: “Linha do tempo da Reforma”, pela primeira vez, entendi “As 95 Teses de Martinho Lutero”, por causa de uma boa tradução e adaptação, além de “Perguntas Para Estudo e Reflexão”, “Leituras Recomendadas” e por fim as notas das referências inseridas no livro.
Michael Reeves deixa bem claro o porquê Lutero fez teus questionamentos e foi perseguido por isso, afora de todo contexto histórico. Nesse livro os autores transcrevem trechos de Martinho para que entendêssemos os pensamentos do homem que mudou a história cristã e do mundo. Com certeza, isso acrescenta muito valor a esse relato.
Enquanto John Stott reafirma o grande avanço que os Reformistas fizeram e o quanto devemos continuar para manter a fé genuína e passa-la adiante. Esse autor deixa claro que
“Nosso alvo, em humildade, é ser leal à revelação bíblica. ”
E mais, nos questiona qual o nosso papel ao longo da vida?
Sobre os autores
John Stott é um dos mais renomados teólogos do mundo, sendo apontado pela revista Times como uma das cem personalidades mais influentes do mundo e autor de mais de 40 livros.
Michael Reeves é teólogo, mas também historiador e professor da “Union School of Theology”, no Reino Unido. Além de autor de vários livros.
Para deixar um pouco com vontade de ler esse volume, veja essa citação genial, dentre tantas dentro desse livro:
“Se soubesse do que foi salvo,
morreria de medo,
mas se soubesse para quê foi salvo,
morreria de alegria.”
Martinho Lutero
Livro: A Reforma – O que Você Precisa Saber e Por Quê
Autores: John Stott e Michael Reeves
Editora: Ultimato
Nas redes sociais terão novas citações referente a esse livro. Acompanhe-nos:
Facebook: Ponderando Detalhes
Instagram: @ponderando_detalhes_oficial
Se você chegou até aqui, pode gostar também de ler:
Livro: À Procura da Felicidade
Livro: Todo Filho Precisa de Uma Mãe Que Ora