Mãe

Definindo Mãe

Se é que é possível definir mãe, pela sublimidade do que ela é. Mãe também é, para todos os efeitos, aquela que adota, cria, e cuida de uma criança gerada por outrem. É também chamada de genitora, é o ser do sexo feminino que gera uma vida em seu útero.

Podemos descrever o que seja uma mãe, mas não a podemos defini-la. Algumas das mais belas páginas da literatura universal têm tentado fazê-lo. Sempre foi impossível alcançar esse ideal; permanecem muitos sentimentos de gratidão, de amor, de admiração que as palavras não conseguem expressar. A mais alta honra concedida por Deus à mulher é o privilégio de ser mãe, com toda a inefável quota de amor e abnegação (I Timóteo 2.15).

Missão de Mãe

Pobre ou rica, culta ou ignorante, a mãe é capaz de heroísmos incríveis, até dar sua vida pelos filhos.

Quando uma mãe cumpre o seu dever, chega a formar com seus filhos uma unidade selada não apenas pelos laços do sangue, mas também pelo afeto.

O homem pode mudar de mulher, e a mulher mudar de marido, mas os filhos nunca mudam de mãe.

Sendo assim, uma das metas mais importantes de toda a mãe é a de ser digna do respeito e da admiração de seus filhos (Provérbios 31.28).

Feliz a família que a mãe descobre na formação dos filhos a vocação de sua vida.

O filho é um ser carente de amor, orientação e segurança, e quando a mãe se entrega inteiramente nesta tríplice dimensão, faz-lhe a melhor contribuição.

Tal mãe gozará mais estimulantes alegrias, à medida que avançar pela vida, em companhia de seus filhos.

A experiência de ser mãe, produz um gozo transbordante. A chegada de cada filho é como se fosse um valioso presente, de uma raridade única, que traz contentamento a seu possuidor. Ser mãe, além de ser um gozo é um privilégio que proporciona maturidade e bênçãos.

Criar filhos, além de um privilégio, implica também numa sagrada responsabilidade que inclui muito mais do que oferecer instrução, vestuário ou alimentação. Consiste, acima de tudo, em formá-los para a vida, ajudá-los a desenvolver um bom caráter e acender neles a chama de um nobre ideal. Esta é uma tarefa na qual a mãe participa de maneira digna, lembrando-se que haverá de dar conta a Deus quanto à maneira como se desincumbiu dessa sagrada missão.

Feliz é a mãe que desempenha a esta nobre tarefa que Deus lhe confiou. Feliz os filhos que tem uma mãe dedicada.

Que Deus abençoe todas as mães!

SOBRE O AUTOR: O pastor José Maria do Nascimento é um Eletricista Industrial aposentado, ministro do Evangelho desde 1984, possui bacharel em Teologia pela IBETEL e professor de Teologia por 25 anos em São Paulo e no Paraná.

Se você gostou desse artigo pode se interessar também de:

Jesus e as Mulheres

Livro: Todo Filho Precisa de Uma Mãe Que Ora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s