Livro: Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

É um livro que toda mulher deveria ler, para autoconhecimento e para ajudar as amigas, as irmãs e até as mães. O subtítulo deixa bem claro: “O livro que toda mulher deveria ler antes de se relacionar”.

E eu diria mais, é um livro que todo o homem também deveria ler, se eles vão entender melhor as mulheres eu não sei, mas até o autor acredita que a leitura possa ajudar. Ao final de cada capítulo, Cury escreve “recados”, como ele mesmo os chamam, “Para Homens Inteligentes”.

Para quem já conhece as obras do autor, já conhece a linguagem didática dele, portanto de fácil compreensão do conteúdo. Ele cita os pontos negativos e positivos de cada “tipos de mulheres”, os gatilhos que fazem ter atitudes erradas nas horas erradas. (Quem nunca?) Mas não fica por aí, ele também sugere várias respostas e soluções para relações (como filhas, irmãs, mães, amigas, esposas, colegas de trabalho, chefes, etc) saudáveis.

Sobre o autor

                Augusto Cury é brasileiro, médico psiquiatra, professor e escritor de vários títulos vendidos não só no Brasil, mas em mais de 70 países. Na psiquiatria é unanimidade e bate recordes de venda em tudo que publica. Tem escrito também alguns romances, cujo “O Vendedor de Sonhos” virou até filme.

                Super indico!

Algumas frases que grifei no meu livro:

 

“Às vezes uma mulher ajuda a construir um fantasma em outra mulher, soltando a bomba: ‘Você engordou, hein?!’. Segundos depois, tenta consertar o estrago: ‘Mas você está mais bonita!’. No entanto, a bomba já foi detonada e vai destruir o humor do dia, da semana…”

“Cada mulher é um mundo insondável a ser explorado, uma pérola viva no teatro da existência, um universo de emoções e pensamentos. ”

“Para mim as mulheres são muito melhores que os homens. São capazes de apostar tudo que têm naqueles que pouco têm. Doam-se, amam, são mais altruístas e solidárias que os homens. Preocupam-se com a dor dos outros, são mais éticas e muito menos violentas que os homens. Ah! e cometem menos acidentes de transito, apesar de os homens acharem que dirigem melhor. Jamais, portanto, foram o sexo frágil.”

“Não leve a vida a ferro e a fogo. Respeite seus limites.”

E terão outras frases em nossas redes sociais. Siga-nos:

Facebook: Ponderando Detalhes

Instagram: @ponderando_detalhes_oficial

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s