O Escritor

Como pode ser definido um escritor?

        O escritor é uma pessoa que consegue expor suas ideias, pensamentos e fatos através das letras, produzindo desde o mais simples artigo até as grandes enciclopédias. Independentemente de ser remunerado ou não; seja de forma profissional ou amadora; pública ou particular.

            No sentido mais amplo, o escritor é a pessoa que escreve qualquer documento ou obra de sua própria autoria.

        No sentido mais restrito, o escritor é uma pessoa que se dedica a escrever de maneira profissional seja pequenas ou grandes obras da literatura.

        O escritor tem a nobre missão de informar, transmitir cultura e assim ajudar a formar opiniões e conceitos na sociedade.

           Portanto, ele tem a responsabilidade para com os seus leitores; para isso ele precisa passar confiabilidade na sua escrita, especialmente se for de cunho informativo ou acadêmico.

                Quando estamos escrevendo é como se estivéssemos viajando no tempo através da mente, dos pensamentos e das palavras. Seja uma viagem no passado, quando escrevemos a história; no presente, quando relatamos os fatos cotidiano; ou no futuro, quando escrevemos projetos.

                 Por causa dos escritores temos os livros, as livrarias e as bibliotecas.

            Os bons escritores sempre têm bons leitores. Ler um bom livro é além de ser prazeroso, nos ajuda a descobrir novas fronteiras do conhecimento, e com isso passamos a ter o nosso entendimento correto de muitas coisas, que sem a literatura jamais poderíamos alcançar.

          Eu tive um amigo e professor que dizia para classe: “Quem ler sabe mais”. Concordo com ele.

               Sei que não sei muito, mas continuo sendo amigo dos livros. E às vezes até arrisco a escrever alguma coisa, “como por exemplo agora neste artigo” que me foi sugerido para homenagear os escritores; que o faço com muito prazer.

                Quando vou a uma livraria ou visito uma biblioteca, fico fascinado com os livros, querendo ler o maior número possível; sou amicíssimo dos livros.

           Quero aqui homenagear todos os escritores citando um deles: Luis Fernando Veríssimo.

                Ele é um escritor, humorista, cartunista, tradutor, roteirista de televisão, autor de teatro e romancista brasileiro. Já foi publicitário e revisor de jornal. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos. É filho do também escritor Érico Veríssimo.

                 A todos os escritores apresento o meu carinho, respeito e admiração, parabéns pelo seu dia.

 

SOBRE O AUTOR: O pastor José Maria do Nascimento é um Eletricista Industrial aposentado, ministro do Evangelho desde 1984, possui bacharel em Teologia pela IBETEL e professor de Teologia por 25 anos em São Paulo e no Paraná.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s