Livro: Mananciais No Deserto

              “Do meio da tempestade Deus sorri para seus filhos. ”, foi a frase que fez com que o melhor livro de devocional que eu já li fosse impresso. Ex-missionários no Japão e Coreia tiveram que voltar para casa por conta da doença do esposo de Lettie B. Cowman, após seis anos de luta e desanimo, um dia caminhando na praia se depararam com um folheto com a frase citada.

                  Então, ela começa a escrever as palavras de consolo e animo que Deus colocava em seus pensamentos, algumas vezes vinda diretamente de Deus, outras compiladas de outros autores e publicava diariamente em um jornal evangélico. E de tanto pedidos, e o casal já acostumados ao deserto deles “por causa da Sua amada presença conosco”, resolveram publicar Mananciais no Deserto.

                A mais de 20 anos atrás, esse livro chegou às minhas mãos em um momento bem decepcionante na minha vida. Muitos sonhos estavam indo para o ralo junto com uma escolha malfeita. Eu me sentia triste, frustrada e vazia. Emprestaram-me um exemplar da obra que eu devorei em dois meses mais ou menos de tanta sede que eu estava no meu deserto. Por isso me marcou muito.

                Anos mais tarde, encontrei uma versão de bolso e li mais calmamente, como deve ser lido um devocional, diariamente. Contudo, ano passado comprei a obra original, sem saber que veria uma outra grande tempestade de areia no meu deserto. E quando veio a última grande tempestade de decepções, frustrações e, mesmo triste e aliviada, recorri novamente ao devocional que estava lacrado para ler na hora certa. Agora. Novamente em 2018.

                 Atualmente ele é meu devocional e tem falado muito ao meu coração e eu indico a todos, porém, principalmente às pessoas que estão passando por luto, divórcio, corações partidos, doenças físicas ou emocionais, angústia e/ou depressão, etc. Talvez não seja você (graças a Deus!), que esteja passando por isso, mas se conhece alguém que esteja em uma dessas situações presenteia-as. Você pode estar salvando uma vida!

Algumas frases do livro:

“A resposta à nossa oração já foi concedida e consumada no céu enquanto oramos, embora a manifestação na terra possa ocorrer tempos depois. ”

 

“Aquele que espera no Senhor, anime-se, pois espera por Alguém que não o pode desapontar; e que não se atrasará cinco minutos do momento determinado; mais um  pouco, e a sua tristeza será transformada em regozijo. Como seremos felizes quando Deus nos fizer sorrir! Então a tristeza e o pranto fugirão para sempre, como as trevas diante da aurora. ” (Estes é um dos textos que a autora selecionou de outros.)

 

“Não compete a nós, passageiros, nos preocuparmos com o mapa e a bússola. Deixemos o hábil Piloto cuidara do seu próprio trabalho. ” – Haal

Não é à toa que é chamado de “Um dos maiores clássicos devocionais de todos os tempo.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s