Onde Está Tua Esperança?

Por que estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro em mim?

Espera em Deus, pois ainda O louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu.

Salmo 43.5

1- Por que está abatida, ó minha alma?

               Sendo a alma a sede das vontades e das emoções, qualquer coisa que venha contrariar a vontade, automaticamente afeta as emoções, e por isso nos abatemos e o nosso abatimento logo transparece. Existem razões plausíveis para se estar abatido? Existem duas somente duas razões. Se não depositamos inteiramente a nossa confiança em Deus, temos razão para ficarmos abatidos; ou, se já depositamos os nossos problemas em suas mãos, mas estamos duvidando do seu poder, ou achamos que Ele está demorando muito para nos atender, então de fato ficamos abatidos. Mas a não ser por uma dessas duas causas, não temos por que ficar abatidos, pois todos os nossos problemas, necessidades e ansiedades podemos apresentar diante de Deus em oração, com súplicas e ações de graças. E quanto as necessidades, dificuldades e as provas por que passamos, podemos em tudo exercitar a nossa fé no poder de Deus e no seu infinito amor.

2- Por que te perturbas dentro em mim?

              Sabemos que os problemas da vida são muitos, mas não devemos permitir que eles nos tirem a paz e a tranqüilidade do nosso coração e da nossa alma. Para isto devemos colocar as nossas preocupações nas mãos dEle. Quando depositamos a nossa confiança em Deus, Ele nos livra das perturbações e temores que queiram nos perturbar. Ele é misericordioso, e se compadece de nós, Ele coloca em nosso ser a paz que tranquiliza a nossa alma.

3- Espera em Deus!

               Lembremos disto: não há uma só ocasião em que não possamos esperar em Deus. Qualquer que seja a nossa necessidade, por grande que seja a dificuldade e o auxílio pareça impossível, devemos sempre esperar em Deus, e descobriremos que não é vão esperarmos nEle. No tempo do Senhor, virá o socorro. Quando parece impossível qualquer auxílio, surge o auxílio; de mil maneiras e por vezes incontáveis, Deus pode ajudar-nos, pois Ele tem os seus próprios recursos. Ele não é limitado, Ele é o Todo-Poderoso, cheio de amor e de compaixão para com os que esperam nEle. Nossa parte consiste em nos apresentar diretamente diante dEle e colocarmos os nossos problemas, necessidades, angústias e, acima de tudo, as nossas vidas, na presença do Senhor, com toda humildade, e derramar os nossos corações diante dEle, dizendo: eu não mereço que me ouças ou respondas os meus pedidos, mas por amor do Teu Filho Jesus Cristo, Salvador da humanidade, que morreu para perdoar os meus pecados, responda-me a minha oração.

4- Pois ainda O louvarei a Ele

               A oração com fé e a espera paciente, terá como resultado as bênçãos, e bênçãos abundantes. A maior de todas bênçãos é a salvação em Jesus Cristo, que é o motivo do nosso louvor para sempre. Amém.

SOBRE O AUTOR: O pastor José Maria do Nascimento é um Eletricista Industrial aposentado, ministro do Evangelho desde 1984, possui bacharel em Teologia pela IBETEL e professor de Teologia por 25 anos em São Paulo e no Paraná.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s