Práticas Para Não Perder Tempo

               Tem uma coisa que sempre deixa irritada (e não posso culpar ninguém) é quando não encontro alguma coisa que eu mesma guardei em lugar errado. Fico irritada principalmente porque perco muito tempo procurando o tal objeto que eu deveria ter guardado no lugar certo, ou que eu deveria ter um lugar certo para guarda-lo.

                Isso tem um nome: desorganização. E eu não quero ser assim, não gosto quando sou assim. Então comecei a prestar atenção em quais áreas tenho mais desordens e a pesquisar sobre o assunto, tendo o principal motivo não perder a moeda mais valiosa que temos: o tempo.

                Então para eu não perder tempo procurando coisas, precisei me organizar, para eu me organizar, e percebi que antes eu precisava bagunçar tudo (mas isso vou contar em outro momento!). Mudar de casa é um bom motivo, para começar a organizar uma casa e me mudei em 2018, então estou em processo de arrumação do lar, de encontrar um lugar para cada item. Apesar que, mesmo quando se mora com seus pais, sempre tem um canto que é só seu, e, às vezes, esse canto possa ser meio bagunçadinho e precise de um toque de arrumação.

                Então já percebeu qual é o método para não perder tempo: organização. Organizar a vida facilita muita coisa! Aqui quero compartilhar duas práticas que pretendo seguir.

                Já foi para cama cansado e com a sensação de não ter feito nada? Eu já. Algumas vezes. Então na minha pesquisa vi que muita gente falou muito bem de possuir uma agenda física, (aquela do smartphone usar mais para agendar quando não estiver com a agenda física ou usa-la como lembrete de compromissos já agendados), então comprei uma agenda!

                Eu já havia feito uso de agendas físicas quando eu trabalhava em outra profissão e era bem prático, eu conseguia ter uma produtividade muito maior que eu tive recentemente sem o emprego da agenda. Parece que vai perder tempo, mas não vai. Vai te colocar em foco as prioridades e vai poder rever o que deixou para atrás para fazer no dia seguinte.

                Está em moda, o uso de planners, eu particularmente não gosto para o meu dia a dia, contudo para um evento específico como viagem, ou episódios fixos como limpeza semanal da casa, afazeres dos filhos, etc., pode ser um bom jeito de não se perder.

                Uma coisa que sempre faço são listas. Lista de compras no supermercado, listas do que comprar na rua e, claro minhas listas de gastos, isso tem dado certo. Esse método eu posso garantir rs

                Sou uma pessoa muito relativamente organizada, mas pretendo ser ainda mais em 2019. Porque os benefícios são muito bons para ter uma vida mais produtiva e menos cansativa. No começo dá um pouco de trabalho, principalmente porque tem que virar um hábito, porém se focalizarmos nos benefícios vai ser mais tranquilo.

           Assim como compartilhei minhas experiências, estou aberta a dicas sobre o assunto. Nada de especialistas, quero depoimentos de pessoas que testaram e conseguiram, ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s