A maioria das coisas na vida aprendemos antes de ser. Mas ser mãe não. Aprendemos a ser mãe, só quando somos mãe. E sabe o que é interessante? Nunca somos diplomada, nem um certificado de participação! O mais importante é que passamos de ano, de fase, mas uma formatura? Não, não teremos uma formatura.
A melhor parte é que o aprendizado é diário, mesmo que outras mães experientes possam nos passar algumas informações, sugestões ou ideias, a convivência com o filhote é uma experiência única de mãe e filho.
Eu não sei, mas dizem que mesmo sendo mãe de mais de um filho, a intimidade de cada um é diferente. Há um aprendizado, é diferenciado. Ser mãe de mais filhos é aprender mais, é ter mais experiências, é amor multiplicado.
- Eu aprendi a amar alguém mais que a mim mesma.
- Aprendi a ver a vida pelos olhos de uma criança, que se encanta com o mundo.
- Aprendi ainda a ter esperança que existem pessoas boas nesse mundo.
- Aprendi que a felicidade está nas coisas simples como uma gargalhada de uma criança de qualquer careta que tu tenha feito.
- Aprendi que o altruísmo toma o lugar do egoísmo. Que a mãe deixa de comprar uma blusa de $ 15,00, para comprar um tênis para o filhote de $ 150,00.
- Aprendi que nunca mais teremos um sono tranquilo, nem quando ele estiver em casa dormindo.
- Aprendi que toda mãe queria ser cientista, para conseguir transportar de corpo no lugar do filho, quando este estiver doente.
- Aprendi que toda mãe gostaria de ser realmente uma heroína, aquela de super poderes e proteger o filho do mundo.
- Aprendi que toda mãe gostaria de ser realmente forte como todo o filho pensa que ela é.
- Aprendi que aquela pessoainha que saiu de você pode ser melhor que você. É você pode aprender com as atitudes desse ser.
- Aprendi que a felicidade do filho é a nossa felicidade.
- Aprendi que a mãe tem a obrigação de ser feliz só para dar exemplo.
- Aprendi que nunca vou parar de aprender.
E está tudo bem. Porque eu amo aprender!